Ferries e cruzeiros entre a Finlândia e a Estônia

Muitas balsas cruzam o Mar Báltico entre a Finlândia e a Estônia, tornando-o um dos trechos de mar mais movimentados do mundo. A principal rota, que liga Helsinque a Tallinn, é uma das maiores do Mar Báltico e certamente a maior entre os dois países. Também é possível cruzar entre Tallinn e Mariehamn (Ilhas Åland). Existem três operadores de ferry atualmente fazendo a travessia entre a Finlândia e a Estônia, cada um oferecendo algo diferente para o passageiro.

Principais rotas de ferry entre a Finlândia (acima) e a Estônia (abaixo). Esta área do Mar Báltico é uma das mais movimentadas do mundo, com muito tráfego de balsas de passageiros conectando ambas as capitais.
Principais rotas de ferry entre a Finlândia (acima) e a Estônia (abaixo). Esta área do Mar Báltico é uma das mais movimentadas do mundo, com muito tráfego de balsas de passageiros conectando ambas as capitais.

Fatos + Números

Rotas de balsa ativas 2 (Veja abaixo)
Principais Operadores de Ferry 3 - Linha Viking, Tallink-Silja, Linha Eckerö (Veja abaixo)
Travessias por dia 20+

Rotas de balsa

A rota mais popular, de longe, da Finlândia à Estônia liga as capitais, Helsinque e Tallinn. Geralmente é mais prático pegar uma balsa do que voar entre a Finlândia e a Estônia, e há muitas opções para escolher.

Rota Observação
Mariehamn e Långnäs para Tallinn Tallinn está conectada às Ilhas Åland na Finlândia através de balsas para Estocolmo. As balsas para Estocolmo param nas Ilhas Åland antes de continuar para Estocolmo. Se a balsa parar durante o dia, será em Mariehamn, caso contrário, Långnäs será usado durante a noite. Essas balsas raramente são operadas pela Tallink-Silja e pela Viking Line, dependendo muito da estação.
Helsinque a Tallinn A rota de ferry mais popular no Mar Báltico, com partidas quase de hora em hora no verão. Operado pela Viking Line, Tallink-Silja e Eckerö Line.
Helsinque (Vuosaari) para Tallinn (Muuga) - Somente Carga Se viajar com um carro, é possível viajar de portos separados apenas para carga em Helsinque e Tallinn, permitindo que os motoristas contornem os centros das cidades. Essas balsas somente de carga são operadas pela Tallink-Silja e pela Eckerö Line (comercializada como Finbo Cargo).
Hanko para PaldiskiInterrompido Anteriormente operado pela DFDS Seaways para tráfego de carga, embora descontinuado a partir de 2022.
Vista para o centro da cidade de Tallinn a partir do seu maior porto de passageiros.
Vista para o centro da cidade de Tallinn a partir do seu maior porto de passageiros.

Operadores de balsa

Existe uma grande variação nos operadores de ferry entre a Finlândia e a Estónia. Há algo lá para todos. Para passageiros a pé, você achará a Eckerö Line, Viking Line e Tallink Silja adequadas, com grandes navios modernos. Em nossa experiência, a Eckerö Line geralmente tem as tarifas mais baratas do dia ou do dia anterior, embora você possa encontrar ofertas de qualquer operadora. Se você estiver viajando entre a Finlândia e a Estônia com frequência, poderá se tornar membro do clube de fidelidade de cada operadora e muitas vezes obter passagens ridiculamente baratas (por exemplo, 1 euro ida).

Para motoristas de carga e aqueles que viajam com veículos, a travessia DFDS entre Hanko e Paldiski pode ser preferida porque são cidades bastante pequenas e há menos congestionamento e tráfego turístico. Também de Helsinki Vuosaari, Tallink-Silja e Eckerö Line (Finbo Cargo) oferecem uma balsa de carga para o porto de Tallinn Muuga. Esses portos estão fora do centro da cidade e são mais fáceis de acessar do que os portos centrais.


Outras rotas de balsa do Báltico


Encontrar passagens de balsa

As rotas mencionadas nesta página podem ser reservadas diretamente com o FerryScan! Nós o ajudaremos em todas as etapas do processo de reserva.

Pesquisar viagens aqui
Logotipo do Ferry Scan
As cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, aceita o uso de cookies. Mais informações