Ferries e cruzeiros entre a Letônia e a Suécia

Apesar de ter uma rica história marítima, atualmente existe apenas um ferry ligando a Letônia e a Suécia. De Ventspils, na Letônia, há uma balsa diária de 2 a 3x para Nynäshamn, na Suécia. Ventspils fica a cerca de 170 km (100 milhas) a oeste da capital da Letônia, Riga. Na Suécia, Nynäshamn fica diretamente ao sul de Estocolmo, a cerca de 50 km. A balsa opera 2-3 vezes ao dia com saída noturna sempre disponível. Se viajar entre a Letónia e a Suécia de carro ou a pé, este ferry é provavelmente a única possibilidade.

Mapa mostrando as balsas atuais entre a Letônia e a Suécia
Mapa mostrando as balsas atuais entre a Letônia e a Suécia

Rotas de balsa alternativas

A partir de 2024, as únicas outras opções para ir da Letônia à Suécia de carro seriam viajar via Klaipedia, Lituânia, para Karlshamn, Suécia, ou dirigir para Tallinn ou Paldiski (Estônia) e viajar para Estocolmo de lá. As balsas entre a capital da Letônia, Riga, e Estocolmo já aconteceram no passado, mas atualmente não há nenhuma.

Fatos + Números

Rotas de balsa ativas 1 (Veja abaixo)
Principais Operadores de Ferry Linha Stena
Travessias por dia 1-2 travessias por dia em cada direção

Rotas de balsa

Rota Observação
Ventspils para Nynäshamn (perto de Estocolmo) A única rota de ferry atual entre a Letónia e a Suécia. Operado pela Stena Line com 2 a 3 saídas por dia em cada sentido, dependendo da época. Nynäshamn está localizada a aproximadamente 50 km ao sul de Estocolmo.

Operadores de balsa

A Stena Line é a única operadora de ferries saindo da Letônia. A Stena Line é uma grande empresa de balsas com uma enorme variedade de navios e experiências a bordo. Você não terá tantas atividades a bordo, como operadores de balsas da Finlândia e da Estônia, mas ainda será adequado.


Outras rotas de balsa do Báltico


Encontrar passagens de balsa

As rotas mencionadas nesta página podem ser reservadas diretamente com o FerryScan! Nós o ajudaremos em todas as etapas do processo de reserva.

Pesquisar viagens aqui
Logotipo do Ferry Scan
As cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, aceita o uso de cookies. Mais informações