Ferries e cruzeiros entre a Dinamarca e a Suécia

Existem actualmente quatro ferries regulares entre os portos da Dinamarca e da Suécia. Devido à ponte de Øresund, há geralmente menos tráfego de ferry entre a Dinamarca e a Suécia, em comparação com outros países do Mar Báltico. Se estiver dirigindo de/para o norte da Dinamarca, a balsa entre Frederikshavn e Gotemburgo pode economizar muito tempo. A rota mais popular é entre Helsingør (Dinamarca) e Helsingborg (Suécia), que é uma curta travessia de 20 minutos ao longo do estreito de 5 km (3 milhas). As outras rotas são entre Frederikshavn e Gotemburgo, Grenaa e Halmstad, e Bornholm e Ystad. Operadores de ferry populares são Stena Line, Bornholmslinjen e Øresundslinjen.

Mapa mostrando os ferries atuais entre a Dinamarca e a Suécia
Mapa mostrando os ferries atuais entre a Dinamarca e a Suécia

Fatos + Números

Rotas de balsa ativas 4 - Veja abaixo
Principais Operadores de Ferry Linha Stena, Bornholmslinjen, Øresundslinjen
Travessias por dia 10+

Rotas de balsa

Rota Observação Informações de reserva
Granada - Halmstad Um destino popular a bordo das balsas da Stena Line, onde geralmente é necessário um veículo para viajar. Geralmente há duas saídas de balsa por dia em cada direção, com a viagem demorando entre quatro e cinco horas.
Frederikshavn - Gotemburgo Rota rápida (3 horas e 30 minutos) de balsa entre dois países a partir da Stena Line, exigindo também um veículo (não são permitidos passageiros a pé). Geralmente há pelo menos três balsas por dia em cada direção, sendo possível mais nos meses de verão.
Bornholm-Ystad Bornholmslinjen transporta entre Bornholm e Ystad em 1 hora e 20 minutos. O número de saídas de ferry por dia é normalmente quatro, de manhã à noite.
Helsingor - Helsingborg Transporte local 24 horas por dia entre as cidades de mesmo nome na Dinamarca e na Suécia em apenas 20 minutos. São muitos ingressos. Também inclui transporte de carga. A operadora é Øresundslinjen, parte da mesma empresa que Bornholmslinjen.

Operadores de balsa

Os operadores de ferry que operam entre a Dinamarca e a Suécia são muito grandes em dimensão e âmbito. Stena Line é a maior operadora, com mais rotas e maiores navios. Bornholmslinjen é uma operadora menor, com uma única rota entre Bornholm e Ystad. Øresundslinjen opera a curta travessia de 20 minutos entre Helsingør e Helsingborg.

Perguntas frequentes

Quantos ferries existem entre a Dinamarca e a Suécia?

Existem atualmente quatro ferries regulares entre a Dinamarca e a Suécia, sendo a rota mais popular entre Helsingør e Helsingborg.

Quais são as rotas de ferry entre a Dinamarca e a Suécia?

As rotas de ferry entre a Dinamarca e a Suécia são entre Helsingør e Helsingborg, Frederikshavn e Gotemburgo, Grenaa e Halmstad, e Bornholm e Ystad.

Quais são os operadores de ferry entre a Dinamarca e a Suécia?

Os actuais operadores de ferry entre a Dinamarca e a Suécia são Stena Line, Bornholmslinjen e Øresundslinjen.


Outras rotas de balsa do Báltico


Encontrar passagens de balsa

As rotas mencionadas nesta página podem ser reservadas diretamente com o FerryScan! Nós o ajudaremos em todas as etapas do processo de reserva.

Pesquisar viagens aqui
Logotipo do Ferry Scan
As cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, aceita o uso de cookies. Mais informações