Um porto do Mar Báltico não marcado

Lista de portos de balsa de passageiros no Mar Báltico

Existem mais de 50 terminais e portos de ferry de passageiros no Mar Báltico que recebem tráfego regular de ferry de passageiros. Alguns portos têm um único terminal de passageiros e outros têm vários terminais no mesmo porto (por exemplo, Tallinn, Helsinque). A lista a seguir contém a maioria - senão todos - os portos de passageiros relevantes em todo o Mar Báltico.

Última atualização 2020-04-17

Selecione cada cidade, vila ou porto para obter mais informações

Dinamarca

A Dinamarca se estende pelo Mar Báltico e pelo Mar do Norte. No lado Báltico, há alto tráfego de balsas entre Demark e Alemanha, Suécia e (limitado) para a Polônia.


Estônia

A Estônia tem uma rica indústria de balsas, devido às suas muitas ilhas dentro e ao redor de seu continente. Os maiores portos de passageiros estão em Tallinn, onde há grande tráfego de veículos e passageiros para Helsinque. Outros portos de balsas de passageiros estão em Paldiski, Hiiumaa, Saaremaa e Lago Peipus.


Finlândia

A Finlândia tem muitos portos para balsas de passageiros em Helsinque, Turku, Åland, Hanko e Vaasa. Helsinque e Åland têm uma grande quantidade de tráfego de cruzeiros marítimos e contêm uma quantidade confusa de portos e terminais. Turku tem apenas dois portos de passageiros e Vaasa e Hanko, apenas um.


Alemanha

Com sua fronteira norte com o Mar Báltico, a Alemanha tem uma rica história marítima. Existem muitas balsas de passageiros partindo de Kiel, Lübeck / Travemune e mais para destinos na Dinamarca, Suécia, Polônia e até mesmo na Finlândia.


Lituânia

Descrição das portas


  • Klaipėda

Polônia

Descrição das portas


Rússia

A Rússia tem dois portos no Mar Báltico com tráfego regular de cruzeiros. São Petersburgo - Morskoy e Kaliningrado. São Petersburgo tem uma conexão regular de balsa para Helsinque e ocasionalmente Tallinn com a St. Peter Line, bem como cruzeiros "especiais" (uma ou duas vezes por ano) de outros grandes operadores no Mar Báltico durante o verão.


Suécia

A Suécia tem uma presença bastante marítima, com muitos portos de balsas de passageiros espalhados por todo o país. Estocolmo tem uma enorme indústria de balsas de passageiros, com navios partindo em todas as direções do Mar Báltico. Malmö e outros locais no sul da Suécia também têm muito tráfego de balsas para a Alemanha, Dinamarca e Polônia.


As cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, aceita o uso de cookies. Mais informações