Existem pelo menos 10 operadores de ferry no Mar Báltico que oferecem transporte de passageiros e veículos. Existem muitas rotas no Mar Báltico e muitos operadores que as servem. Um aspecto único do Mar Báltico é que os menores operadores podem competir com os maiores em algumas rotas.
Veja também nossa postagem anterior no blog sobre este tópico
Última atualização 2020-04-15
A DFDS Seaways faz parte da DFDS, uma grande empresa de transporte e logística com sede na Dinamarca. A DFDS Seaways opera muitas balsas de passageiros e carga em todo o Báltico, Mar do Norte e Canal da Mancha.
Eckerö Line (não deve ser confundida com Eckerölinjen) é uma companhia de ferry sediada em Helsinque que oferece uma única balsa, a M / S Finlandia, entre Helsinque e Tallinn. Apesar do tamanho relativamente pequeno da Linha Eckerö, ela ainda permanece uma conexão consistente e acessível entre Helsinque e Tallinn. A Eckerö Line também opera a Finbo Cargo, uma balsa somente de carga (ou passageiros com veículos) entre o porto de Helsinque (Vuosaari) e o porto de Tallinn (Muuga).
Eckerö Linjen (não deve ser confundida com Eckerö Line) é uma companhia de ferry sediada em Åland que oferece uma única balsa entre Eckerö (Åland) e Grisslehamn (Suécia).
Finnlines é uma empresa de ferry sediada em Helsinque e a única empresa a conectar Helsinque com a Alemanha (Lübeck ou Travemünde) por ferry. A Finnlines também oferece conexões entre a Alemanha e a Suécia (Malmö), bem como a Suécia (Estocolmo) e a Finlândia (Naantali ou Turku). A Finnlines faz parte do Grupo Italiano Grimaldi.
A St. Peter Line opera uma rota circular através do Mar Báltico, principalmente conectando a Finlândia (Helsinque) com a Rússia (São Petersburgo) e é uma das poucas opções de acesso "sem visto" (72 horas) para a Rússia da Europa.
A Stena Line é uma grande operadora de balsas no norte da Europa. Eles oferecem balsas entre as ilhas britânicas, a Europa continental e a Escandinávia. No Mar Báltico, a Stena Line oferece rotas entre a Letônia, Suécia, Polônia, Alemanha e Dinamarca.
A TT-Line é um importante player no Báltico Meridional, ligando a Alemanha à Polônia, Lituânia e Suécia em altas frequências.
Tallink Silja é uma empresa de balsas com sede em Tallinn e uma das maiores operadoras de balsas do Mar Báltico. Eles têm uma frota moderna de navios e conectam principalmente destinos do Báltico Oriental, ou seja, Suécia, Finlândia, Ilhas Åland, Estônia, Letônia, etc.
A Viking Line é uma empresa finlandesa de balsas e uma das maiores operadoras do Mar Báltico. A Viking Line possui uma frota de navios modernos e opera rotas entre a Suécia, Åland, Estônia e Finlândia.
Wasaline opera a balsa de passageiros mais ao norte do mundo, ligando Vaasa da Finlândia com Umeå, na Suécia. Eles oferecem uma seleção única a bordo em comparação com outros operadores de balsas do Báltico e podem ser uma boa escolha para ligar o centro da Finlândia à Suécia.