O que fazer por um dia em Estocolmo

Última atualização


Uma

Balsas para Estocolmo

Por que visitar Estocolmo?

Estocolmo é a capital da Suécia e está localizada nos canais que conectam o Lago Milaren com o Mar Báltico. Existem 14 ilhas na cidade, razão pela qual Estocolmo é frequentemente chamada de "Veneza do Norte".

Hoje é uma cidade bonita e bem mantida, com um grande número de museus, igrejas, castelos e lugares históricos que você poderia passar semanas visitando. Portanto, se você estiver em Estocolmo para uma visita curta, é importante planejar com antecedência para que possa aproveitar ao máximo o seu tempo limitado.

Neste artigo, ofereceremos a você um plano sobre a melhor forma de passar um dia em Estocolmo.


Chegando ao centro da cidade a partir do porto

Porto Stadsgarden: Se você estiver vindo de balsa pelo porto Stadsgarden, você pode pegar o ônibus número 2 ou os ônibus 401, 413, 443, 445, 474 para o centro da cidade, comprando um passe diário para o transporte público.

Värtahamnen Port: Se você estiver vindo de balsa pelo porto de Vartahamnen, pode pegar o bonde número 13 para o centro da cidade, adquirindo um passe diário para o transporte público.


Explorando a cidade


Praça Kungsträdgården

Você pode começar a explorar a cidade a partir da praça Kungsträdgården. Junto à praça existe um parque onde se realizam festivais, exposições e feiras da ladra durante todo o ano.


Câmara Municipal

Depois, você pode caminhar até a Prefeitura, um dos edifícios mais famosos de Estocolmo. Hoje o edifício é utilizado pela Câmara Municipal e pela Administração Central da cidade. Banquetes em homenagem aos vencedores do Prêmio Nobel também são realizados aqui, juntamente com o registro de casamento.


Ilha Riddarholmen e Ilha Stadsholmen

As ilhas Riddarholmen e Stadsholmen formam o centro histórico de Estocolmo, onde os tribunais e órgãos governamentais estão localizados. A Igreja Riddarholmen ergue-se acima da ilha de Riddarholmen. É um dos edifícios mais antigos da cidade e o túmulo dos reis suecos. Da ilha, pela ponte Riddarholmsbrunn, você pode chegar a Gamla Stan (a cidade velha), que manteve a aparência e o espírito da Idade Média. O Palácio Real e o Museu Nobel estão localizados aqui. O Palácio Real é a atual residência do Rei da Suécia. O palácio abriga vários museus que exibem os tesouros dos reis suecos.


Djurgarden - "A ilha dos museus"

Como atividade de lazer alternativa em Estocolmo, você pode pegar uma balsa do dique de Skeppsbron em Estocolmo para a ilha de Djurgarden, apelidada de ilha-museu pelos suecos. Existem vários museus aqui: botânicos, o museu da banda ABBA, o fabuloso museu Junibacken with Carlson e os Moomins. No Museu do Norte existe uma coleção que apresenta as peculiaridades da Escandinávia.

Metro de estocolmo

Também vale a pena mencionar o metrô de Estocolmo, que é um dos metrôs mais bonitos do mundo e que pode ser considerado uma atração à parte em Estocolmo. Não perca um passeio pela maior galeria de arte do mundo - como o metrô de Estocolmo é frequentemente chamado.


Comida

Estocolmo é uma cidade cara e, claro, o mesmo vale para a comida. São várias opções onde você pode economizar dinheiro e comer deliciosamente. Em primeiro lugar, há almoços de negócios, que estão disponíveis em quase todos os restaurantes de Estocolmo. Os almoços de negócios são designados no menu como Dagens rätt ou Dagens lunch e funcionam normalmente das 11h00 às 14h00. Outra alternativa acessível são as refeições caseiras nos cafés da igreja. O cardápio oferece uma grande variedade de carnes, peixes e pratos vegetarianos. Outra opção de comida saborosa e barata em Estocolmo são os mercados internos suecos. Alguns dos mais populares são as galerias de comida Söderhallarna, Hötorgshallen e Östermalms Saluhall. Estes são os locais preferidos dos suecos para comprar comida fresca e snacks saborosos.

Desejamos-lhe uma viagem agradável e esperamos que este artigo o ajude a planejar sua estadia em Estocolmo. Se de repente você não teve tempo para planejar cuidadosamente sua visita a Estocolmo, os centros turísticos da cidade o ajudarão a se orientar. A equipe nos centros fornecerá todas as informações de que você precisa, como o horário de funcionamento dos museus, como pegar o metrô e fornecerá mapas da cidade. Obrigado e boa navegação!

Balsas para Estocolmo
As cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, aceita o uso de cookies. Mais informações