A balsa mais rápida de Turku a Estocolmo

Última atualização

Turku e a capital sueca de Estocolmo são separadas por apenas cerca de 250 km do Mar Báltico. Se estendendo por quase toda a distância entre essas duas cidades, está um grande arquipélago onde ficam as Ilhas Åland. Uma balsa entre Turku e Estocolmo é uma viagem maravilhosa porque o arquipélago é uma das regiões mais bonitas do Mar Báltico. A viagem de balsa também faz sentido para motoristas que vão entre a Finlândia e a Suécia, porque economiza um tempo considerável. De Turku, você pode dormir e acordar em Estocolmo, enquanto dirigir pelo Golfo de Bótnia leva cerca de 1.800 km.

Turku e Estocolmo são separados por 250 km de arquipélago.
Turku e Estocolmo são separados por 250 km de arquipélago.

Por cerca de uma hora, as partidas duas vezes ao dia da Finnlines entre Naantali (Turku) e Kapellskär (Estocolmo) são as mais rápidas. O que é mais rápido, é claro, é diferente para os passageiros a pé e para os veículos. Se você está tentando ir para o centro de Estocolmo sem um veículo, faz sentido verificar a Viking Line ou Tallink Silja. No entanto, se o seu destino final não for o centro da cidade de Estocolmo, pode fazer mais sentido escolher a Finnlines porque o carregamento / descarregamento de Estocolmo não será um problema devido à localização do porto fora do centro.

Portos de Estocolmo

Estocolmo tem pelo menos cinco portos de passageiros diferentes para o tráfego de balsas. Para as rotas de ferry de passageiros entre Turku e Estocolmo, apenas três são usadas atualmente. Um pouco ao norte de Estocolmo está Kapellskär, que Finnlines usa. Dentro da cidade você também tem Stadsgården usado pela Viking Line e Värtahamnen usado por Tallink-Silja.

Portos de Turku

Turku tem um porto para o tráfego de balsas de passageiros, no entanto, a cidade vizinha de Naantali, a apenas 14 km de distância, também recebe algum tráfego de balsas. No FerryScan, adicionamos Naantali às pesquisas por Turku porque está essencialmente conectado a Turku, com serviços regulares de ônibus para o centro da cidade.

Opção 1: Finnlines - Finnswam + FinnfellowReserve no FerryScan

Operador Logo de Finnlines
Duração 8-9 horas
Saídas por dia 2
Porto de Turku Naantali
Porto de Estocolmo Kapellskär
Parada (s) Långnäs (Åland)

A Finnlines tem uma rota duas vezes ao dia entre Turku e Estocolmo, através das Ilhas Åland. Seus navios Finnswan e Finnfellow partem de Kapellskär em Estocolmo, e fazem uma parada em Långnäs (Åland) antes de continuar para Naantali (Turku). Esta rota não pode ser reservada, a menos que você esteja viajando de carro, motocicleta ou bicicleta. O porto de Kapellskär fica bem longe de Estocolmo, mas ajuda a evitar qualquer tráfego vindo da própria cidade.

Opção 2: Linha Viking - Amorella + Viking GraceReserve no FerryScan

Operador Logo de Viking Line
Duração 10-11 horas
Saídas por dia 2
Porto de Turku Porto de Turku
Porto de Estocolmo Stadsgården
Parada (s) Mariehamn / Långnäs (Åland, usa Långnäs à noite)

A Viking Line também oferece um serviço de balsa de passageiros duas vezes ao dia entre Turku e Estocolmo. Dura um pouco mais do que o serviço Finnlines, porém é um pouco mais conveniente para passageiros a pé, porque o porto de Stadsgården em Estocolmo fica muito perto do centro. Para os motoristas, é o oposto, porque eles precisam enfrentar o trânsito de Estocolmo ao partir com os veículos.

Opção 3: Tallink Silja - Galaxy + Baltic PrincessReserve no FerryScan

Operador Logo de Tallink Silja
Duração 10-11 horas
Saídas por dia 2
Porto de Turku Porto de Turku
Porto de Estocolmo Värtahamnen
Parada (s) Mariehamn / Långnäs (Åland, usa Långnäs à noite)

O serviço da Tallink-Silja entre Turku e Estocolmo é muito semelhante ao da Viking Line. Ele dura entre 10-11 horas, para em Åland e tem duas saídas por dia em ambas as direções. Tallink Silja usa o Porto Värtahamnen em Estocolmo para isso, o que não é tão conveniente quanto Stadsgården, mas também não é tão ruim.

As cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, aceita o uso de cookies. Mais informações