A balsa mais rápida de Estocolmo para Helsinque

Última atualização

As capitais da Finlândia e da Suécia são bem servidas por serviços de balsa de passageiros. A distância entre Estocolmo e Helsinque é de aproximadamente 250 milhas ou 400 km, tornando-se uma boa viagem durante a noite. É muito comum visitar Helsinque de Estocolmo no fim de semana. Por exemplo, partindo de Estocolmo na sexta-feira à noite, chegando em Helsinque no sábado de manhã, e saindo de Helsinque no sábado à noite e chegando de volta em Estocolmo na manhã de domingo. O mesmo tipo de viagem é comum de Helsinque a Estocolmo. Se você mora em Estocolmo ou Helsinque, esta viagem é uma maneira econômica de escapar por um fim de semana.

Estocolmo e Helsinque estão distantes apenas cerca de 400 km (250 milhas).
Estocolmo e Helsinque estão distantes apenas cerca de 400 km (250 milhas).

A Finlândia e a Suécia possuem boas conexões de balsas. Muitos finlandeses e suecos também desfrutam de balsas, principalmente pela oportunidade de fazer compras com isenção de impostos / taxas a bordo. Os preços de certos itens podem ser particularmente bons em comparação aos em terra. Por esta razão, muitos "mini cruzeiros" operam a partir de Estocolmo, que navegam por um dia ao redor do arquipélago de Estocolmo antes de retornar a Estocolmo.

Qual é a duração da balsa de Estocolmo a Helsinque?

A travessia de balsa entre Estocolmo e Helsinque dura entre 16 e 17 horas

Quantas balsas vão entre Estocolmo e Helsinque?

Existem três balsas de passageiros regulares entre Estocolmo e Helsinque. Como a distância é relativamente longa, os navios são grandes e a concorrência é baixa, não há tantas balsas indo direto entre Estocolmo e Helsinque (como, por exemplo, entre Helsinque e Tallinn, ou Norte da Alemanha e Dinamarca). É um exagero chamar mais esses navios de balsas, pois todos têm capacidade para 2 a 3 mil pessoas e incluem uma ampla seleção de cabines e entretenimento a bordo como saunas, danceterias e apresentações ao vivo. Eles estão mais perto de navios de cruzeiro do que balsas.

Opção 1: Tallink-Silja M / S Silja Symphony + Serenade Reserve agora

Operador Logo de Tallink Silja
Duração 15:45 reais (fuso horário + 1h)
Saídas por dia 1
Porto de Estocolmo Värtahamnen
Porto de Helsinque Terminal South Harbor Olympia
Parada (s) Mariehamn

Tallink-Silja opera uma balsa diária única durante todo o ano entre Estocolmo e Helsinque, parando brevemente nas Ilhas Åland. Eles têm dois navios semelhantes, M / S Silja Symphony e M / S Silja Serenade, que estão entre os maiores em operação no Mar Báltico. A travessia leva 15 horas e 45 minutos.

Opção 2: Linha Viking M / S Gabriella + Mariella Reserve agora

Operador Logo de Viking Line
Duração 15:40 reais (+ 1h fuso horário)
Saídas por dia 1
Porto de Estocolmo Stadsgården
Porto de Helsinque Katajanokka
Parada (s) Mariehamn

A Viking Line tem um serviço basicamente igual ao da Tallink-Silja. Partindo todas as noites às 16h30, eles param brevemente em Mariehamn antes de continuar para Helsinque e chegar às 10h10 da manhã seguinte. O tempo total de viagem é de 15 horas e 40 minutos, tornando-se a travessia atual mais rápida entre Estocolmo e Helsinque. Os navios desta rota, M / S Mariella + Gabriella, são igualmente grandes e bem abastecidos para uma noite agradável.

Opção 3: Linha St. Peter M / S Princess Anastasia Reserve agora

Operador Logo de St. Peter Line
Duração 16:00 reais (+ 1h fuso horário)
Saídas por dia 1 (por semana, aproximadamente, consulte a programação rotativa da St. Peter Line)
Porto de Estocolmo Frihamnen
Porto de Helsinque West Harbor (T1)
Parada (s) -

É pouco conhecido, porém a St. Peter Line tem um serviço quase uma vez por semana entre Estocolmo e Helsinque. A viagem é uma hora mais lenta que as outras, levando 16 horas no total. O navio, M / S Princess Anastasia, é bastante grande (com capacidade para cerca de 2.500 passageiros) e tem um conjunto semelhante de serviços a bordo, como você encontrará na Viking Line e Tallink Silja. As tarifas neste navio podem ser mais baratas, especialmente se você estiver viajando na baixa temporada.

Outras balsas entre a Suécia e a Finlândia

Muitas balsas partem de vários portos dentro e ao redor de Estocolmo para as Ilhas Åland, e algumas continuam para Turku / Naantali. Também há uma balsa de Umeå, quase 600 km ao norte de Estocolmo, para Vaasa, na Finlândia.

Resumo

Ao contrário de algumas outras rotas (por exemplo, Helsinque a Tallinn), não há uma grande diferença no tempo de viagem entre os operadores de balsa entre Estocolmo e Helsinque. Com a Viking Line e Tallin Silja, você passará cerca de 15 horas a bordo, enquanto com a St. Peter Line você terá uma hora extra. Essas viagens são sempre feitas durante a noite, e as pequenas diferenças entre os operadores não são muito aparentes.

As cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, aceita o uso de cookies. Mais informações